Conexão Delta G

Notícias

Associados da Conexão Delta G se destacam entre os maiores vendedores de touros

21/07/2020

Seis criatórios que fazem parte da entidade figuram entre os 50 maiores comerciantes de taurinos do país

Os associados da Conexão Delta G figuram entre os principais vendedores de taurinos no último levantamento realizado pela Assessoria Agropecuária FFVelloso & Dimas Rocha e Revista AG. Seis criatórios que fazem parte da entidade figuram entre os 50 maiores comerciantes de taurinos do Brasil. A GAP Genética, de Uruguaiana (RS), foi a primeira colocada do ranking, seguida da Pitangueira, de Itaqui (RS), que ficou no segundo lugar, e a Cia. Azul, de Uruguaiana, na terceira posição.

Também estão na lista entre as propriedades associadas à Conexão Delta G a Estância Silêncio, de Alegrete (RS), na sétima colocação, a Agropecuária Caty, de Santana do Livramento (RS), em vigésimo terceiro lugar, e a Wolf Genética, de Dom Pedrito (RS), na quadragésima oitava colocação no ranking.

A presidente da Conexão Delta G, Patricia Wolf, considera muito significativo o resultado apresentado pelos associados e listados no ranking. "Estes números demonstram a excelente aceitação e procura por reprodutores testados em rodeios com perfil de produção. É um volume robusto de animais em um mercado competitivo e exigente", salienta.

No total, os associados listados no ranking comercializaram 1,9 mil touros na temporada passada. A entidade reúne 18 associados entre os principais criatórios das raças Hereford e Braford e tem como principal objetivo gerar e utilizar tecnologia de ponta para aumentar a rentabilidade da pecuária de corte. O programa de melhoramento genético é o forte elo entre as empresas participantes da entidade.

Foto: Eduardo Linhares/GAP Genética/Divulgação